Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

A COVID-19 tem trazido um alto impacto sobre diversos aspectos e na Justiça do Trabalho não é diferente. Pensando nisso, elaboramos esse conteúdo com o objetivo de analisar essas demandas e fornecer análises estatísticas sobre os fatos.

Também fizemos uma análise das MPs 927 e 928 na Justiça trabalhista. Nosso propósito com esse material é trazer insights que possam ajudar os profissionais do Direito a entenderem o momento pelo qual estamos passando, bem como encontrar oportunidades de ajudarem a sociedade por meio do Direito.

Vale destacar que a Data Lawyer é uma startup especializada em coleta, estruturação e Business Intelligence (BI) da Justiça do Trabalho. Não temos nenhum posicionamento político ou ideológico com esse material.

Confira abaixo nossa análise feita até dia 8 de abril:

Foram analisados 11.959.604 milhões de processos trabalhistas. Reforço que não analisamos processos em segredo de Justiça. Confira a evolução do número de processos que citaram os termos COVID-19 e coronavírus ao longo das três últimas semanas:

Dentre os processos distribuídos em 2020 até agora, que tiveram os termos COVID-19 e CORONAVIRUS mencionados nas peças iniciais foram 1.685 ações. Um salto de mais de 100% em comparação à semana anterior, que contava apenas com 700 processos.

Acompanhe como foi a evolução dessas ações:

Quais foram os valores referentes aos 1.685 processos de 2020?

Confira nesse gráfico abaixo:

O estudo mostra ainda os assuntos mais cadastrados no PJe, as classes CNJ dos processos, as atividades econômicas mais demandadas, além da análise das MPs 927 e 928. Para completar, buscamos ainda alguns exemplos práticos de como a COVID-19 está repercutindo na Justiça.

Para acessar o estudo na íntegra, clique aqui.

Toda semana continuaremos trazendo dados atualizados sobre as demandas envolvendo os termos COVID-19. Estamos monitorando também demandas referentes a MP 927 e a MP 928 para trazer novas informações para você. Acompanhe nossos insights!

Quer conhecer a nossa ferramenta Data Lawyer Insights que fez a coleta desses dados na prática? Faça um teste grátis e descubra como usar as análises preditivas para prever possíveis riscos e fortalecer a política de compliance da sua empresa. Clique aqui para falar com um de nossos especialistas!

 

Compartilhar:

Caio Santos

author

Caio das Chagas e Santos é administrador, analista de dados, idealizador e fundador do Data Lawyer, um hub de tecnologia jurídica, com produtos voltados para gestão e análise de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *